quarta-feira, 10 de maio de 2017

Como não ser apedrejado na vida.



Alguém quer evitar que seja caluniado, combatido e apedrejado? Existe uma forma: seja um fracassado, um desvalido, um derrotado e viva no anonimato. Alguém quer isso para a sua vida? Óbvio que não. Assim ninguém vai querer o seu lugar, ou tentar te destruir. Entretanto, se você for alguém que se destaca, alguém saudável, alguém que persevera, alguém que luta, alguém que prospera e que busca o bem e todos, você será apedrejado. A final só recebe pedradas árvores que dão bons frutos. Em Atos capítulo 7 versículos 59 e 60 vemos a história de Estêvão, um homem, cheio de fé e do Espírito Santo. Foi um homem que só fez o bem e mesmo assim foi vítima daqueles que não queriam sua vitória, pelo contrário o odiavam ao ponto de o terem assassinado a pedradas.

"Ouvindo isso, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, e disse: “Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus”.
"...Lançaram-se todos juntos contra ele, Arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo...Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”. Então caiu de joelhos e bradou: “Senhor, não os consideres culpados deste pecado”. E, tendo dito isso, adormeceu."

Pode aos nossos olhos parecer um desfecho terrível para alguém que só fazia o bem e se destacava como uma luz brilhando no meio da escuridão. Mas, Estêvão mostrou que é possível seguir o que Jesus ensinou sob qualquer circunstância. Nos seus últimos minutos de vida nesta terra, ele olhou para os seus assassinos, olhou para o céu e clamou a Deus que não fosse colocado sobre aquelas pessoas o grande pecado que estavam cometendo, porque Estêvão tinha seus olhos abertos para a vida eterna e podia conhecer que aqueles homens não sabiam o que estavam fazendo. Exatamente como Jesus fez na cruz, com seus malfeitores, rogando ao Pai perdão sobre eles, pois com seus olhos cobertos pelo pecado, não sabiam o que estavam fazendo.

Estêvão olhou para o céu e disse: “Senhor Jesus, nas tuas mãos entrego o meu espírito” exatamente como Jesus fez na cruz ao render o espírito a Deus. E como diz as escrituras, após Estêvão ter dito isto ele adormeceu.
Sabe quando as crianças dormem no sofá da sala e acordam no quarto? Sonolentas não perceberam quando foram levadas nos braços do pai ou da mãe para o quarto, lugar de repouso, aconchegante e seguro; feito para o descanso.

É exatamente isso o que aconteceu com Estêvão. Adormeceu e… nos braços de Jesus foi levado para um lugar seguro, de repouso e refrigério eterno.
Que eu e você possamos entregar o nosso espírito nas mãos de Jesus todos os dias, acreditando que Ele cumprirá sua promessa que disse:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
João 14.2,3

Gilberto Horácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário