quarta-feira, 10 de outubro de 2012



Hoje, lendo alguns sites e algumas atualizações no facebook, cheguei a conclusão que o bom exemplo está tão em desuso que, quando vemos algum, ainda mais vindo da classe política, não sabemos aceitá-lo e conviver com o mesmo. 

O novo prefeito de Palmas, o colombiano naturalizado brasileiro, Carlos Amastha, o candidato mais rico a disputar uma eleição a prefeito, assim como já faz o prefeito de NY (Michael Bloomberg), decidiu renunciar ao salário que teria direito devido a função (Fonte: Exame). 

Mas, o exemplo que mais me chamou a atenção não foi esse. Eleika Bezerra, professora aposentada da UFRN, foi eleita vereadora em Natal e também avisou que renunciará ao salário, pois, possuí o suficiente para se manter bem. (Fonte: Terra

Eu tive o acesso a essa notícia da vereadora no Facebook e o que mais me chamou a atenção foi aos comentários deixados. 

Um a chamou de muito burra e pasmem, um cidadão comentou: “Vai ganhar o dobro no caixa 2!”. Isso mesmo! 

A falta de bons exemplos nos tornou céticos aos que ainda possuem hombridade e desejam fazer diferença. Acho que Eleika’s, Amastha’s e Bloomberg’s não são minorias no mundo, temos muitos espalhados só que sem holofotes. O que não podemos é de forma alguma perder a esperança de que os bons ainda são maioria, de que ainda existem boas pessoas e de que, acreditar ainda é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário