domingo, 24 de fevereiro de 2013


Ainda existe ESPERANÇA. (Mateus 28.2)



..."E vinda já a tarde, chegou um homem rico de Arimatéia, por nome José, que também era discípulos de Jesus." Mateus 27.57
E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, e o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rolando UMA GRANDE PEDRA para a porta do sepulcro. foi-se. 
E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. Mateus 27.59-61

Do versículo 62 ao 66, narra que reuniram-se os príncipes dos sacerdote e os fariseus em casa de Pilatos, e nesta conversa eles lembravam que Jesus o qual chamavam de enganador, ainda em vida, disse: "Depois de três dias, ressuscitarei." E para que não acontecesse que os discípulos de Jesus roubassem seu corpo forjando a anunciada ressurreição, disse Pilatos: guardai o sepulcro, e foi escolhida uma guarda especial, os mais fortes e implacáveis soldados foram designados para guardarem o sepulcro daquele desarmado e simples carpinteiro, tanta segurança revelava o medo que os ilustres doutores e príncipes da lei sentiam dos frágeis e indefesos discípulos de Jesus, aqui abro parênteses ( por mais fracos e pequenos que possamos parecer o inferno nos teme, porque reconhece a grandeza do nosso dono) cuja esperança havia sido juntamente com seu Mestre sepultada.

As Marias eram a visível prova do desanimo e desolação que tomara conta de todos, elas olhavam aquela GRANDE PEDRA e certamente pensavam nas horas que passaram aos pés do doce Mestre a ouvir-lhe os ensinamentos, Maria lembrava-se do "jantar em Betânia" onde tomada de um imenso sentimento de gratidão e amor derramou sobre a cabeça do seu Salvador um vaso de alabastro com unguento. Sem perspectivas e cansadas foram embora. Quantas vezes nos encontramos assim?
Mas a bíblia diz que; E no fim do sábado quando já despontava o primeiro dia da semana, houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo "a pedra". Mateus 28.2
Os guardas vêem o anjo remover aquela GRANDE PEDRA como se fora um seixo. Vêem Jesus sair do sepulcro e enfim entendem sobre o túmulo aberto  a declaração; "Eu sou a ressurreição e a vida". Aquele que venceu a morte e a sepultura,  saiu do túmulo com o passo do vencedor. 
O que o mais belo texto bíblico em minha opinião quer dizer?

Quer dizer AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA, quer dizer que por mais morto, difícil, desanimador, desalentador e sem saída que o nosso AGORA possa parecer, assim como naquela madrugada do domingo Cristo ressurgiu e com Ele a esperança das Marias e seus discípulos, há um amanhecer, há um despontar de Deus para nossas vidas, nada está perdido, enquanto Jesus for nosso companheiro, Mestre, Amigo, Salvador e Senhor por mais dura e difícil que possa parecer nossa caminhada terrena, AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA, se nossa esperança estiver firmada na pessoa certa que é Cristo, nem demônios ou potestades podem nos roubar a esperança de vermos ressuscitar nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário